O tempo sempre fez parte das nossas vidas, e isso ninguém pode negar. Sempre existiu o TEMPO certo, hora ou minuto exato para as coisas acontecerem.
Quando se é criança existe a espera para crescer, quando se é adulto espera-se casar, ter os filhos, quando se é idoso existe a espera para a hora da morte. Tempo e Espera andam juntas, pois vivemos de sonhos, e alcançar-los demanda aguardar. Mesmo que muitos são impacientes, não saibam esperar, se não há a espera, não tem motivo para comemorar a chegada. Perde-se a motivação.
Mas quem faz o tempo? Que números são esses que são capazes de alterar completamente a nossa vida? Essa necessidade de marcar o tempo é histórica, antes o sol e a lua comandavam o tempo. Mas o homem nunca deixou de seguir-lo.
A natureza foi feita para em cada época se tranformar, e seguem um ciclo. Tudo foi criado para ser assim. Aceitar o tempo é a primeira necessidade que o homem tem, mas a partir de então, ele o comandará. A idéia de tempo é muito diferente com relação à idade que se tem, para as crianças o tempo parece caminhar devagar, pois estão anciosas pela chegada da maturidade, quando crescem, a vida fica cada vez mais frenética, o que traz a percepção que perdemos as rédias do tempo, e que cada ano passa mais rápido. Queremos sempre mais tempo, horas a mais para se divertir, passear, aproveitar os filhos, fugir da rotina, sair da escravidão do trabalho. Mas quando se perde o controle, é difícil retomá-lo. Mas com objetivo, tudo se conquista.
Algumas coisas o tempo separa, outras é ele quem junta. Umas só ele cura, outras ele maltrata. Ele é o lado direito e o avesso. Você que tem que escolher qual vai seguir, mas como todas as escolhas, sempre é difícil, e parece sempre escolhermos a opção errada.
Faça tudo valer a pena, o tempo é importante, mas seguir a risca, torna-se rotina. E rotina não é algo bom. Mude-se, invente-se, caminhe como se o amanhã fosse hoje, e que não se pode mais perder tempo.
Durma menos, divirta mais, trabalhe menos, brinque mais, coma menos, beba mais.
Vai uma dica de vídeo pra vocês.
14/01/2010 - 17h07min
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

nuss ficou otimo! com certeza o tempo é o senhor da razão,por incliver que parece´é ele que ajuda as coisas fluerem as situações monótonas desaparecerem,ele ensina a nós vivermos o tempo é um dadiva inesplicavel!
ResponderExcluirparabéns gostei do seu blog e da forma que vc espressa
brigado por me seguir
tô seguindoo ti tbm
votarei sempre
volte sempre tbm xD